Covid-19 Flags

Numa altura em que somos bombardeados com estas informações diariamente é difícil deixar de pensar no assunto, onde quer que estejamos ficamos a saber os números de infectados e vitimas actualizados quase ao minuto. Inconscientemente estamos todos a pensar como podemos ajudar e como podemos comunicar o que estamos a passar. Sendo esta pandemia um mal global estamos constantemente a comparar dados entre países e depois de ler mais uma noticia sobre a rápida evolução de infectados nos Estudos unidos reparei numa imagem de uma bandeira que vinha associada a essa noticia, fiz uma pequena pesquisa e comecei a analisar as bandeiras de mais países. Rapidamente percebi que a grande maioria das bandeiras são compostas por barras tal como um gráfico, pareceu-me uma associação lógica e muito boa para adaptar o que mais vemos hoje em dia (números) com o que as pessoas mais reconhecem do seu pais (bandeira) e comecei a desenhar nesse mesmo momento.

O grande objectivo é transformar os números em algo que se veja e que se perceba o que é. Como esses números fazem/ transformam um país, transformando o símbolo que todos conhecem e se indentificam, a sua bandeira. Estes números são pessoas e são essas pessoas que fazem um país e assim vemos como é que esta pandemia está a afectar cada um dos países. 

Destacada mundialmente pela ACT. Responsible, numa seleção de 62 campanhas com a distinção "Ad for good" http://act-responsible.org/

Hide Content